Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)
- Pyetro Belo

- 2 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Filme dirigido pelo, até então iniciante, Damien Chazelle (diretor de La La Land e O Primeiro Homem). Filme vencedor de 3 Oscars, Whiplash fala sobre a busca obsessiva de um jovem baterista pela perfeição.
Esse é um daqueles filmes que consegue atingir o seu ápice e acaba se tornando impecável, até que perfeito em todos os aspectos. A direção de Chazelle nos causa ansiedade, desconforto e tensão. O roteiro é excelente. As atuações são muito boas (Miles Teller consegue transmitir uma determinação em sua face, assim como transmite cansaço. J.K. Simmons arrebenta como o professor mega abusivo, que o rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante). A fotografia é excelente. A trilha sonora é espetacular.
Mas se tem algo espetacular e impressionante é o som e a edição. O som consegue nos imergir e nos fazer sentir a música. A edição é brilhante, nos deixando elétricos e trazendo algo indescritível de tão bom. Falando nisso, preciso falar do ápice que é o clímax, a tensão, a ansiedade que é o final. Sinceramente, eu tive uma das melhores experiências com esse final.
Whiplash é uma obra-prima equilibrada com indescritíveis som e edição, uma excelente performance de Teller e Simmons e uma trilha sonora de tirar o fôlego.




Espero que tenham gostado