
Os Muppets (2011) e Muppets: Procurados e Amados (2014)
- Pyetro Belo

- 20 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Bom, eu tava sem fazer nada. Então, eu fui ver alguma coisa no Disney+. Então encontrei Os Muppets e Muppets: Procurados e Amados, ambos filmes da minha infância que eu amava (ainda mais o segundo). E decidi reassisti-los. Então... eu continuo gostando.
Os Muppets fala sobre um casal e uma marionete que decidem procurar Kermit para ele reunir novamente os Muppets, após um longo tempo separado.
Esse filme tem um roteiro bem legal, tendo um humor auto-referencial (tipo "haha acabamos de revelar o ponto chave do filme" ou "por que eu não tive uma cena no filme?", desse tipo) e tendo também uma metalinguagem (o filme fala sobre os Muppets se reunindo após um longo tempo separado e toda sua fama tinha esfriado, meio como aqui na vida real, os Muppets não tinham um filme fazia tempo e a fama deles tinha esfriado um pouquinho). Outra coisa legal é as músicas, por mais que eu tenha ficado com vergonha alheia com as cenas musicais, eu amei as músicas. E as participações especiais, nem falo...
E sobre Muppets: Procurados e Amados, ele fala os Muppets se envolvendo em uma trama de roubo, um sapo assassino sósia do Kermit, um Gulag e dois detetives da CIA e Interpol.
É, sim, a história desse filme é BEM viajada. Mas o que eu achei de bom no primeiro repete aqui, o bom roteiro com humor auto-referencial, as excelentes músicas, a vergonha alheia nas cenas musicais e as participações especiais... obviamente, vou dizer que esse segundo é inferior que o primeiro.
Uma coisa que eu queria destacar é a dublagem brasileira, especificamente a dos Muppets. Queria destacar, especificamente, a dublagem do Guilherme Briggs (um dos maiores dubladores brasileiros, tendo já dublado o Superman, Buzz Lightyear, Optimus Prime...), que dubla o Urso Fozzie, a Miss Piggy e o Sam O Gavião. Ele arrebenta na dublagem, excelente.
Voltei a minha infância vendo esses filmes.




Comentários